top of page

ImperVeritas / Coberturas planas

Materiais impermeabilizantes

As membranas de impermeabilização mais utilizadas são as de betume-polímeros, as termoplásticas e as elastoméricas. As membranas de betumes-polímeros são constituídas por uma mistura betuminosa modificada por uma resina, plastomérica ou elastomérica. As membranas de natureza termoplástica mais conhecidas são as de PVC plastificado e as de mais recente divulgação são as de poliolefinas (TPO ou FPO). Nas membranas elastoméricas, são o exemplo do EPDM.

Argamassas Poliméricas

As argamassas poliméricas são argamassas modificadas com polímeros para proporcionar uma barreira impermeável. Este material é geralmente usado em combinação com outros métodos de impermeabilização para oferecer uma proteção adicional. São particularmente úteis em áreas com muitos detalhes ou passagens de instalações, onde outros sistemas podem ter dificuldade de selagem.

Betume Modificado com Polímeros (APP/SBS)

O Betume Modificado com Polímeros (APP/SBS) é semelhante à membrana betuminosa, mas foi modificado com polímeros para aumentar a sua flexibilidade, trabalhabilidade e durabilidade. Pode ser aplicado com um maçarico a quente (APP e SBS) ou com adesivos a frio (SBS). Este tipo de betume é substancialmente mais resistente ao envelhecimento e à degradação.

Impermeabilização líquida

Existem vários tipos de impermeabilizantes líquidos no mercado, incluindo a poliureia, o poliuretano e as resinas acrílicas. São aplicados como se fossem uma pintura e formam uma membrana contínua, sem juntas, que é resistente à água.

EPDM (Etileno Propileno Dieno Tipo M)

A borracha sintética muito resistente e durável, tecnicamente designada por EPDM (Etileno Propileno Dieno Tipo M) é uma membrana flexível e consegue suportar variações de temperatura extremas, bem como a exposição aos raios UV.

Membrana de PVC e TPO

As membranas sintéticas podem ser de PVC (Policloreto de Vinilo) ou TPO (Termoplástico de poliolefina), são rolos pré-fabricados que são termo soldados no local com ar quente. Estes materiais são bastante resistentes aos raios UV e à abrasão. São leves, o que reduz a carga sobre a estrutura do edifício.

bottom of page